O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
Página inicial
 
O Viveiro Santa Rosa
Localização
 
Nosso produto
Limãozinho ornamental
 
Outros
Recomendações técnicas gerais
Produção de mudas

 


cerca viva defensiva

Limãozinho ornamental

O Quê é uma CERCA VIVA DEFENSIVA?

Entende-se por cerca viva defensiva a cerca formada com espécies vegetais cuja estrutura morfológica propicia - após seu desenvolvimento vegetativo e podas de manutenção- “barreiras vivas” que impedem a passagem de animais de pequeno porte e de outros seres intrusos na propriedade. Os espinhos, que a ramificação dessa espécie possui, caracterizam seu poder defensivo.

Caracterização Morfológica:

O LIMÃOZINHO ORNAMENTAL possui raiz pouco agressiva, exuberante e denso sistema foliar, que permanece intensamente verde, mesmo na época de estiagem (outono/inverno) no Centro Oeste do Brasil, caracterizando sua alta resistência a períodos prolongados de seca.

Tem rápido desenvolvimento vegetativo, atingindo a altura de dois metros em ano e meio após o plantio. Características morfológicas propiciam-lhe a capacidade de desenvolver uma densa ramificação basal, formando um belo e compacto muro verde, fechado desde a base até a altura desejada.




 

Utilização:

È utilizado basicamente para a formação de cercas vivas defensivas e embelezamento paisagístico, na substituição de cercas de arame e muros de concreto, em clubes recreativos, condomínios fechados, casas de campo e divisão de loteamentos.

É uma espécie que se adéqua a trabalhos de TOPIARIA - arte de enfeitar jardins, dando às plantas configurações diversas na composição paisagística - em condomínios fechados, casas de  campo e propriedades rurais em geral.




vigor e exuberância do seu sistema foliar

 

Pelo vigor e exuberância do seu sistema foliar, o limãozinho é uma eficiente fonte de oxigênio, liberado no processo através do qual as plantas verdes transformam a energia solar em energia química, induzindo o sequestro de carbono e a liberação de oxigênio.

 

2009-2012, Viveiro Santa Rosa

Veja como chegar lá
viveiro.santarosa@terra.com.br

Viveiro Santa Rosa

Rua Princesa Carolina Qd. HJ 11 Chácara 20
Sítios de Recreio Mansões do Campus
74691-265 Goiânia - Goiás - Brasil
Contato: (62) 39459784 / 96315955